10 Dicas para suas fotos saírem impecáveis. By: Fotógrafa Ursula Isame.

0
Fotógrafa: Ursula Isame.

10 Dicas:

Fotos & Dicas by: Fotógrafa Ursula Isame.

1- Fique atento ao fundo da imagem. Muitas pessoas tiram as suas fotos e não dão importância a composição. Perceba o que está a sua volta e principalmente o que está no fundo da imagem, pois as vezes pode aparecer alguma situação engraçada e tirar o foco da sua fotografia. Você não vai querer isto.

2- Preencha o quadro. Preencha o enquadramento. Caso você queira contar "algo" em uma foto, preencha a maior parte deste espaço com este "algo", convertendo-o no centro da atenção. 
Encher o quadro dá força e destaque ao assunto da foto.

3- Tenha sempre um tema. Em retratos é importante sempre ter um tema antecipado, mesmo que seja algo simples, pois isso te ajuda no desenrolar do ensaio fotográfico.

4- Fique atento a iluminação do local. Preste atenção na posição do sol,  prefira fotografar uma pessoa na posição oposta do sol, em uma posição que não seja  incômoda, para que não fique com os olhos fechados devido a forte luz. 
Em locais escuros, procure usar o flash,  para que a foto não fique subexposta.

5-Observe as linhas. Em uma composição, as linhas são muito importantes nas artes visuais e são responsáveis pelos contornos e formas. São através das linhas que dirigimos o olhar do espectador para o objetivo da foto.

6- As cores sempre dizem algo. Existem dois tipos de cores, as quentes e as frias.
O vermelho, laranja e amarelos fazem parte das cores quentes. As cores: Azul, verde e violeta fazem parte do grupo de cores frias. Com isto você pode passar a sensação do ambiente que se encontra naquela foto.

7-Utilize molduras. Utilize molduras naturais. Existem elementos que podem ajudar a colocar uma moldura em sua fotografia. É comum a utilização de batentes de portas, janelas e galhos de árvores.

-Produção: Tenha sempre uma produção elaborada com muitos elementos, acessórios, roupas, maquiagem. Claro que tudo tem um limite. Mas, uma boa conversa com o fotografado ajuda a definir melhor.

9- Sombras e reflexos Ao utilizar sombras na fotografia, fique atento com as formas com que ela projeta, para que fique uma composição simétrica. 
Quem nunca quis realizar uma linda foto de silhueta de algum ao pôr do sol? Utilize a técnica da contraluz. É algo clichê, porém traz resultados fantásticos.

10- Divirta-se: Última dica, mas  não menos importante, pelo contrário, acho fundamental. E não fiquem totalmente presos as regras, é bom se divertir ao fotografar. Pois afinal, fotografia é ETERNIZAR aquele momento e nada melhor do que SORRIR!

Imagem by: Google.

Curtam no facebook: Ursula Isame Fotografia

Site: http://ursulaisame.wix.com/ursulaisame

Espero que gostem das dicas...

Beijos e até o próximo post!

0 comentários: