Cosmético extraído da Madeira em Madagascar.

3
                                                                Imagem by: Google.

Olá amantes da área da beleza. Amo maquiagem, para mim é uma arte que nós podemos expressar de diversas formas usando a criatividade. Então, estou me aprofundando e estudando cada vez mais, para que desta forma eu possa compartilhar com vocês aqui no meu blog informações úteis.
Estou pesquisando sempre. E em uma destas pesquisas encontrei uma curiosidade super interessante.
Fala sobre cosmético extraído de uma árvore em Madagascar.
Como não é de autoria minha, vou postar aqui o link do site em que eu encontrei: www.jw.org

Bom, a matéria diz o seguinte:

Tabàky — cosmético extraído da madeira
▪ No sudoeste seco de Madagascar, as mulheres vasculham a areia da praia procurando conchas para vender aos turistas. Elas passam no rosto uma pasta branca chamada tabàky. Essa máscara facial tem diversas aplicações, pois não somente protege a pele dos fortes raios solares, mas também serve de maquiagem.
A tabàky é feita do alburno (parte periférica do tronco) das árvores masonjoany e fihamy. O processo é simples: a mulher esfrega um pequeno pedaço de alburno numa pedra achatada, adicionando aos poucos algumas gotas de água para formar uma pasta. Com um palito de madeira ou de plástico, ela pega um pouquinho da pasta e faz desenhos na face.
Algumas mulheres aplicam a tabàky no rosto inteiro, exceto ao redor dos olhos. Outras preferem usá-la somente na testa, nas bochechas e no queixo. A tabàky pode ser usada para ocultar manchas, controlar a oleosidade da pele ou como maquiagem. Às vezes, outros ingredientes são usados, tornando possível criar infindáveis combinações de desenhos, cores e texturas.
Em muitas partes do mundo, pode parecer estranho fazer um cosmético derivado da madeira. Mas em Madagascar, longe dos centros da moda de Paris e Nova York, isso é comum e dá bons resultados.

Imagem by: Google.

" As mulheres de Madagascar vasculham a areia da praia pra encontrar conchas e vender aos turistas. E antes passam um cosmético que serve como maquiagem e protege a pele."

Bem que poderiam encontrar uma árvore destas aqui no Brasil né pessoal?
Até o próximo post...


3 comentários:

  1. Muito legal!!! Já que não tem uma árvore assim no Brasil, acho que vamos ter que ir pra Madagascar! Rsss

    ResponderExcluir
  2. Legal de mais gostei da dica =)
    seguindo bjs.
    http://thianefarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tb estou seguindo seu blog Thiane... ;)
    bjos

    ResponderExcluir