Makeup Barbie (Falando sobre a make da Barbie)

0
Make inspirada na Barbie Morena


 Make estilo Barbie Loira (Foto cedida por:Ana Paula Roza)

Oi leitoras...
 Em primeiro lugar vamos falar um pouco sobre algumas características da maquiagem da Barbie. A maioria destas makes vai ter a cor rosa claro ou rosa pink,quer na cor do batom ou da sombra e blush. Porém não é regra.Porque tem inúmeras outras cores de sombras em diversas barbies. Como azul claro, azul escuro, verde entre outras cores.
É importante saber que a cor rosa segundo Alejandra Espíndola, Maquiadora da SPFW rejuvenesce a pessoa. Isto ela falou no segundo Congresso de Maquiagem ao qual eu assisti. Por isto a maioria das maquiagens com esta cor deixa mais a pessoa com rostinho de "menina", "bonequinha".
Então, a cor rosa não vai ficar muito boa se for passada em excesso em pessoas de pele madura. Para tudo há um limite.

Estou divulgando aqui o site da Ana Paula Roza:
Tem muitas dicas bem legais de diversos tipos de makes.

Para se fazer a maquiagem da Barbie..é importante fazer primeiro uma limpeza de pele, assim a maquiagem vai durar mais tempo na pele. Em seguida passe o corretivo, a base, se necessário novamente o corretivo. Depois passe o pó compacto, sempre tirando o excesso. Para fazer a make Barbie Morena será necessário as cores de sombras: verde abacate,verde escuro, rosa pink,rosa claro, marrom, grafite e delineador preto. No meu caso passei delineador preto bem fininho, quase imperceptível. Mas, vai de cada gosto...pode-se fazer o traçado preto de tamanho médio ou grande igual ao da foto a minha esquerda.
Na foto da make Barbie Loira, vemos na foto do lado esquerdo batom rosa pink, com bastante gloss, para dar volume aos lábios e um brilho pra levantar a make. Na foto do lado direito, a Ana usou um batom rosa puchado pra o rosa chiclete, que também é uma característica da make Barbie. (Vários tons rosados) Pode-se misturar vários tons de rosas até ser criada uma nova cor. Ela passou delineador preto que deixa um visual fashion.

No penteado acima,vemos um estilo romântico, com laço. O que contribuiu para um visual mais meigo.
Queridas leitoras, espero que tenham gostado da matéria. Mandem sempre sugestões de  novas matérias, pois sempre estarei atualizando meu blog.
Agradecimentos especias a Ana Paula, por ceder suas fotos e colaborar com meu blog.Abaixo postei uma homenagem em forma de desenho que fizeram a ela, que achei mto fofa! Espero que gostem também. Até a próxima.

Floratta in Blue...meu favorito e o seu?

2
Olá ninas...
Até agora só publiquei matérias falando sobre maquiagem. Porém, como a área da beleza inclui de tudo um pouco, de vez em quando falarei sobre perfumes, cabelos, penteados, esmaltes entre outros assuntos que interessam tanto a nós mulheres. Mas, claro meu foco principal aqui neste blog é sempre destacar o assunto: Makeup!

Queridas leitoras do meu blog não há nada melhor do que a gente sair para passear usando um perfume que gostamos muito. E uma dica de perfume que darei, é para vocês conhecerem o perfume que mais AmoOOO FLORATTA IN BLUE  da Boticário.
Imagem: By Google

Floratta in Blue foi criada em 1998 pelo perfumista chamado Napoleão Bastos. E eu uso este perfume desde 2000. Sempre que acaba, lá vou eu correndo comprar outro.
O Floratta agora ganhou um novo visual. O novo frasco foi inspirado no momento mais sublime das flores, o desabrochar.
São várias fragâncias, para cada gosto uma cor diferente.
Tem o: Floratta in blue, Floratta in gold, Floratta in rose e Floratta emotion.
Assim como o nome já diz: Tem o cheiro das flores.
O florata in Blue tem um cheiro bem delicado, das flores.
E é sempre bom lembrar, que segundo uma pesquisa os "cheiros" fazem o nosso cérebro recordar de alguns momentos que vivemos. E muitas vezes o perfume que escolhemos pode ter uma fragância tão boa que fica marcante na vida de todos nós. Quem não lembrou de alguém , especial por exemplo, quando alguma pessoa passa com uma fragância de perfume que nós conhecemos e que determinada pessoa usava. Nosso cérebro automaticamente associa cheiros a momentos!
Então saiba selecionar bem o perfume a usar... afinal não vai querer ser lembrado por usar um perfume tão forte que mais tem cheiro de desinfetante não é?
E gosto é gosto, vamos respeitar e usar sempre com razoabilidade. Para não invadir o espaço alheio com perfume muito forte.
Por isto também prefiro os perfumes com fragâncias mais suaves.
A Revista Marie Claire está trazendo de brinde ao comprarmos a revista, os "mini-florattas" ao qual os  chamo de "Floratinha". Então já estou começando a fazer minha coleção.
Veja que frasquinhos lindos, são os frascos mais antigos. Já são lindos. Estes novos então, nem se fala. Gostei muito também do floratta Emotion.

Novos Frascos:
                                                        Imagem: By Google


Um outro perfume da Boticário que indico é o Ma chérie ( de frasco rosa)

Tem uma fragância maravilhosa e é o perfume predileto da minha mãe.
Quando forem ao Boticário sintam o aroma destes perfumes, vocês vão se encantar.
Afinal quem não gosta de andar cheirosinha...Agora, ao sair de casa, capriche na make, e coloque o perfume mais sublime de todos que é sempre o nosso favorito!
Até a próxima matéria.