Truques & Dicas de makes para pele com Vitiligo

1
                                                               Ana Cláudia Estanislau.

Para se fazer um make para pele com vitiligo:  Limpe bem a pele antes de aplicar a maquiagem. A limpeza de pele antes de passar a maquiagem, fará com
que a maquiagem dure mais tempo.
Antes de fazer a maquiagem, passe protetor solar ou algum creme específico para a face.

É possível suavizar ou até mesmo esconder completamente manchas brancas ou rosadas.
Através do uso de corretivos da cor da pele da pessoa. Caso a pessoa não tiver corretivo, pode-se usar sombra no tom da pele da pessoa. Aplicando dando leves batidinhas pra penetrar mais na pele.

Os produtos de preferência devem ser hipoalergênicos.  Mas, nem todas as pessoas com vitiligo tem alergia a produtos que não são hipoalergênicos.
Então faça o teste antes. Passe um pouco do  produto na pele e espere alguns minutos. Se não der nenhuma reação alérgica, pode usar o produto.
                                                                 Antes e Depois



Como escolher os tons de base, corretivo e pó?
 Procure tons de base , o mais próximo da sua cor, assim também serve para corretivo e pó compacto.
Não compre corretivo muito claro, "esbranquiçado" para não parecer com um urso panda. E também não compre escuro demais. Para não deixar
um aspecto de olheiras profundas. Compre o corretivo de uma cor levemente mais clara que da sua pele. De tom aproximado ao de sua pele.  Tudo com equilíbrio.
O pó compacto deixará sua pele com aspecto aveludado. Estilo bonequinha de porcelana. Linda!

Os produtos devem sempre ser aplicados com leves batidinhas, para que penetrem na pele e cubram as manchas. Devem ser
bem espalhados para que a pele fique bem uniforme. Se passarem o produto sempre com leves batidinhas, a make não vai ficar com aspecto pesado.
Lembre-se que o importante não é quantidade, mas , qualidade! A forma de passar a base, o corretivo e o pó compacto, conta muito.

Como deve ser a finalização do make (batom, sombras, blushes)?
 Passe um tom de sombra bem clarinho em baixo da sobrancelha, isto fará com que levante o olhar.
Ao utilizar sombras, escolha cores que se harmonizem com seu tom de pele, e procure sempre esfumar, ou seja misturar bem as sombras.
Deixe um pouco mais escuro nos cantos dos olhos. Vai levantar mais ainda o olhar e deixar a make mais bela.
Escolha tons de batons que valorizem a cor de sua pele: Por exemplo pessoas com vitiligo, de pele negra ficam muito bem com cores quentes de batons, como: Tons alaranjados, terrosos, vinho e vermelho. Pessoas de pele branca ou oriental: Ficarão bem com cores: Rosa claro, vermelho, pink e ameixa.
Indico que usem mais sombras em pó, do que sombras em creme. Porque sombras cremosas derretem com mais facilidade, principalmente se a pele for oleosa.
E sobre blushes. Passe nas maçãs do rosto, puchando para direção das orelhas.  Antes de passar o blush, sempre tire o excesso do pincél.


 O que fazer quando as manchas atingem os lábios?
 Quando as manchas atingem os lábios, pode-se passar pó compacto primeiro nos lábios, em seguida pode-se usar uma sombra ou corretivo na cor da boca da pessoa. Em seguida passe o batom. Visto que você colocou pó compacto, o batom vai fixar nos lábios escondendo as manchas.


O que fazer quando as manchas atingem a região dos olhos?
 Passe sobre as pálpebras com manchas: corretivo ou sombra no tom da pele pessoa.
Dê várias batidinhas até cobrir completamente a mancha. E tome cuidado para não deixar cair maquiagem ou outro produto nos olhos.



Make esfumado em tom grafite com branco perolado.

                              Bom,  por hoje é só. Breve outras dicas de makes pra vocês!


1 comentários:

  1. NOSSA! PARABENS PELO BLOG... AMEI... TEM MUITOS ASSUNTOS QUE ME INTERESSAM, POR ISSO RESOLVI TE SEGUIR... SE PUDER RETRIBUIR, FICAREI MUITO CONTENTE EM PODER COMPARTILHAR AS POSTAGENS DE MEU BLOG! BEIJINHOS...

    www.lupapodemulher.com.br

    ResponderExcluir