A história da Máscara para Cílios. (Rímel)

2
                                                              Imagem by: Google

Um químico vanguardista da França chamado: Eugene Rimmel, no final do século dezenove, elaborou
uma pasta não tóxica para ser aplicada sobre os cílios. Foi daí que surgiu o nome Rímel: Do sobrenome deste químico.  E um outro químico  chamado Thomas Williams aperfeiçoou a invenção, a pedido de sua irmã Maybel. Thomas Williams misturou "vaselina e pó de carvão" (Foi daí que veio a marca Maybelline.)

Antes de existir a máscara para cílios, as mulheres misturavam ceras ao carvão para dar mais destaque aos cílios. Depois de um tempo chegou a existir o formato de máscara para cílios que usamos hoje, que foi criação de uma empresa chamada  Max Factor.

Lembre-se que a forma correta de chamar o rímel é chamá-lo de máscara para cílios. Porque Rímel é uma marca, que originou-se do sobrenome do químico.

Agora vou falar sobre algumas máscaras para cílios que eu indico:

                                                             Imagem by: Google

Esta máscara para cíios da boticário eu recomendo. É da Make B. Máscara de efeito 3d.
É maravilhosa. Eu usei e amei. Dá um volume incrível. E destaque muito bem as pestanas.

                                                                 Imagem by: Google

Esta outra máscara para cílios que recomendo, é da Boticário também, é excelente. Alonga, dá volume, e encurva. Eu uso muito esta máscara de cílios de cor preta da Capricho. (Boticário).

Agora vamos falar sobre máscara para cílios coloridas. Deixa um estilo bem divertido e alegre.

                          Se desejar ver a imagem em tamanho maior, clique em cima da foto.

Esta máscara para cílios que estou usando na foto acima  e em baixo, é da marca Toque de Natureza- Marchetti.


                             Eu conheci esta marca na Beauty Fair, 2009 quando fui pela primeira vez.

 Uma moça me maquiou e mostrou pra mim vários produtos desta marca. Achei  a Toque de Natureza: uma marca de boa qualidade e com preços acessíveis.

                                                                     Imagem by: Google


     
                                                                Imagem by: Google

Também há outras cores de máscaras para cílios e outras marcas, inclusive de cor rosa pink, rosa claro.
Depois vou postar uma matéria com makes usando as máscaras para cílios de cor rosa pink e rosa claro que comprei há pouco tempo.
Bom, pessoal por hoje é só. Até a próxima matéria.

2 comentários:

  1. Oi Lindona !
    Eu adoro rímel, mas colorido eu não tenho nenhum adorei os seus.
    Espero sua linda visita.
    Meu Blog: http://www.plantaodabeleza.com.br/
    Minha Lojinha: http://lojinha-blogchic.blogspot.com/
    BeijosssssssssssSimara

    ResponderExcluir
  2. Oi...compra máscara para cílios colorida sim.
    Deixa um visual bem alegre. Vou visitar seu blog sim. Amo seu trabalho Simara...bjos

    ResponderExcluir