Maquiagem para Pele Albina

1
Como maquiar a pele albina?
Dicas e Truques...

                                                              Imagem: By Google

Primeiro, vamos entender de forma resumida sobre a pele albina:

Segundo a "Wikipedia" o Albinismo do termo latim: (Albus, Branco: também chamado de Acromia, acromasia ou acromatose) é um distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelo e olhos, devido a ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina. O albinismo resulta de uma herança de alelos de gene recessivo e é conhecido por afetar todos os vertebrados, incluindo os seres humanos. O termo mais comum usado para um organismo afetado por albinismo é "albino".
 Também aparecem equivalentes do albinismo nos vegetais, em que faltam alguns compostos corantes, como o caroteno. É uma condição hereditária que aparece com a combinação de genes que são recessivos nos pais.
Então a pele albina é mais delicada que as outras peles, e antes de utilizar a maquiagem, deve-se passar PROTETOR SOLAR de número mais forte para proteger ao máximo a pele dos efeitos solares. E deve-se usar um protetor solar que não cause alergia a pele.

 Então, como maquiar a pele albina? Faça testes antes.
 O uso de maquiagem é restrito, tem que ser maquiagem própria e hipoalergênica. Há pessoas que tem alergia há quase tudo. Por isto, muito cuidado ao uso das maquiagens.

A pele albina em geral tem uma cor puxada para o rosa. Então para que a  maquiagem  fique com
a cor mais natural e diminua  um pouco o efeito rosado, deve-se usar corretivo verde, porém claro.
Nesta foto acima...vemos uma modelo com um batom que ficou muito bem nela. De tom vinho.Foi usado gloss, que deixou um efeito de boca com mais volume. Esta maquiagem foi bem clarinha, com o blush de cor pêssego, para deixar um aspecto mais saudável.
Um truque muito importante é que se a pele for mais puxada para a cor amarelada, o que acontece com algumas pessoas. Use cores rosáceas para quebrar o amarelado. E se a pele for mais puxada para a cor rosada, o que é mais comum na pele albina. Use diversos tons de sombras amareladas, que ajudará a matizar o efeito rosado.
                                                            Imagem: By Google

Lembre-se: Qto mais suave a maquiagem, mais bonita e destaque receberá a pele albina.

                                                           Imagem: By Google

Nesta foto acima vimos uma linda make para pele albina. Como a pele dela é mais rosada..usou-se uma sombra amarela, marrom para marcar o côncavo, e um roxo esfumado levemente que ficou um tom meio lilás. O blush foi de cor marrom que deixou o rosto parecendo mais fino e deixou um aspecto chique.
Foi usado batom rosa , com gloss líquido para dar um brilho na make.

Esta matéria sobre makes para pele albina foi sugerida por uma amiga que falou que nunca acha nada a respeito de maquiagem para albinos. Eu achei muito interessante falar sobre este assunto aqui.
Porque também já vi pessoas albinas reclamando que geralmente na tv as dicas de maquiagens, são sempre direcionadas a pele branca, negra, oriental..etc mas, nunca viram na tv dicas para pessoas albinas. E cada pessoa é especial e tem sua beleza diferente. Não importa se ela é albina, negra, oriental, branca. Todos nós somos seres únicos e especiais. Cada pessoa pode ressaltar sua beleza e valorizar seus pontos fortes. Isto faz bem até para a mente da pessoa. Quem não se sente com a auto-estima melhor depois de uma boa maquiagem um penteado..e acessórios que gostamos? Não é mesmo meninas?
Bom, por hoje é só. Espero ter ajudado vocês nestas dicas...e BREVE dicas de makes para peles com VITILIGO.

Sugestão de Matéria enviada por: Ana Cláudia Estanislau.

1 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, realmente a pele albina é muito delicada e exige um certo cuidado e atenção na hora do make...

    ResponderExcluir